Rodrigo Vilaça é nomeado presidente do LIDE Transportes

Empresário com passagens em posições de liderança nos setores público e privado passa a reforçar o Comitê de Gestão do LIDE.

São Paulo, novembro de 2023 – O empresário Rodrigo Vilaça é o novo presidente do LIDE Transportes. Consultor das áreas de Transporte Logística e Mobilidade Urbana e conselheiro de Administração e Relações Institucionais e Governamentais, ele também passa a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados representantes do setor produtivo e que têm o objetivo de contribuir na curadoria de conteúdo a partir dos setores de atuação.

Administrador de empresas, com MBA em Gestão Empresarial, Villaça acumula passagens na liderança e em cargos consultivos de entidades como Confederação Nacional do Transporte (CNT), ANPTrilhos, ANTF, ABTC, Artesp, além da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Fundação Getulio Vargas (FGV). Há duas décadas, também comanda a empresa de consultoria focada em infraestrutura e logística.

“Rodrigo Vilaça inaugura a nova unidade temática justamente para fortalecermos a pauta sobre esse pilar indispensável para o desenvolvimento do país. Seu conhecimento técnico e prestígio profissional contribuem para o debate neste segmento”, afirma o presidente do LIDE, João Doria Neto.

A posição é consultiva (sem remuneração), com ocupação inicial prevista de dois anos. Rodrigo Vilaça assume o LIDE Transportes a partir de 1º de dezembro.

Sobre o LIDE: Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. Presente em cinco continentes e com mais de duas dezenas de frentes de atuação, o grupo conta com 20 unidades regionais e 15 internacionais, com o propósito de potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética justa, desenvolvida e competitiva globalmente.